Wednesday, January 31, 2007

"CABARÉ!" DEBATE

A Amazônia Brasileira

ainda pertence ao Brasil?

Sabemos bem que a cobiça sobre nosso territorio desafia os tempos. Sabemos também o quanto a história pode nos ensinar. "Precisamos ter a mente no futuro e os calcanhares presos no passado" (Jozé Martí).
Maquiavelli nos ensinou o quanto a história tanto pode ajudar o Principe quanto ao povo. Perguntemos então- Sabemos dos escândalos (Projeto Jary, entre outros) oferecidos ainda em época de ditadura militar no Brasil?
-Sim, sabemos que sob qualquer avaliação do passado tivemos as mãos estrangeiras cobiçosas, sobre nossas águas, terras, cultura, reservas (como a amazônica, e finalmente nosso futuro econômico (este que já conhecemos). Então estejamos certos- além de não ser um problema novo, é enraizado. O IMB, as pesquisas especiais militares, e a Polícia Federal nos trazem dados que pertencem a uma realidade de tomada de territorio (-JB, 29 Janeiro, 2007- ) que se somam apenas às informações históricas, e sem qualquer perspectiva de influência ou tomada de consciência. Tudo muito claro, como um pingo de vinho derrubado num copo d'água. O Sr. Christovam Buarque já respondia à perguntas estudantís em palestra nos EUA, quando ministro da educação, com muita simplicidade, sobre esse tema -" Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um património da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar, que morram quando deveriam viver. Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazónia seja nossa. Só nossa! "
Parece que o mundo todo sabe que "o caso" Amazônia pertence a mais um cartel estados unidense. Parece que já passou da hora do maior interessado saber também -o povo Brasileiro. Quando teremos respostas do governo federal sobre mais este crime que deve ser tratado como fato e ser avaliado pela justiça e pela soberania nacional? À partir de hoje esta será um tema LIVRE com a participação dos colunistas de O "CABARÉ!", e aberto a todos.

(Reinaldo Simões)

------------------------
-EM TEMPO-
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe0310200604.htm
DA REDAÇÃO
O governo inglês, por meio de David Miliband, secretário de Meio Ambiente britânico, divulgou na semana passada no México um plano para transformar a floresta amazônica em uma grande área privada. O anúncio foi feito em um encontro realizado na cidade de Monterrey, segundo informou o jornal "Daily Telegraph". O evento reuniu os governos dos 20 países mais poluidores do mundo.A proposta inglesa, que conta com o aval do primeiro-ministro Tony Blair, visa a proteger a floresta, segundo Miliband. O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil. O plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a ser administrada por um consórcio internacional. Grupos ou mesmo pessoas físicas poderiam então comprar árvores da floresta.

_________________


Ó Pátria amada, idolatrada. Salve-se! Salve-se!

Há muito tempo a questão da “Internacionalização da Amazônia” é pauta de discussões, nacionais e internacionais. Mas, o que me intriga é a pouca informação e participação dos mais interessados, o povo brasileiro!!! Tá bom, tá bom.......Alguns leitores começarão a ler esse texto e vão logo dizer: “Eeee.....Mais um daqueles textos sobre Teoria da Conspiração!”. Por que estou dizendo tudo isso? Ok, vamos aos fatos! Durante um bom tempo, circulou entre os brasileiros a notícia de que um livro didático das escolas dos Estados Unidos da América, trazia um mapa onde a região da Amazônia era demarcada como “Área Internacional”. Isso não passou de um mito divulgado nos meios não acadêmicos! No entanto, muitas outras coisas que não são mitos não foram tão divulgadas e discutidas. Por exemplo: alguém sabe o que foi o “Projeto Ekelon” desenvolvido sigilosamente pelo governo estadunidense? Um satélite espião capaz de captar toda e qualquer mensagem, texto ou imagem, digitado ou falado em qualquer aparelho eletrônico......Não disse que poucos sabiam disso?!? O mais interessante é que o final desse “projeto” coincidiu com o período de licitação para o Projeto Sivam. O Sivam é o Sistema de Vigilância da Amazônia, o qual foi financiado, principalmente pelo Export Import Bank of United States e o equipamento necessário para a montagem do sistema foi fornecido pela empresa estadunidense Raytheon. O Sivam, tem (ou teria ) por finalidade a defesa das fronteiras da Amazônia Brasileira. Isso me lembra muito aquela velha história do fazendeiro distraído que foi tirar um cochilo e pediu para a raposa vigiar o galinheiro. A empresa estadunidense, que ganhou a licitação, foi denunciada dias depois, (por sua concorrente) por espionagem industrial. Isso não foi tão divulgado e comentado para o povo brasileiro! A Amazônia brasileira, ainda é brasileira!!! Apesar das constantes invasões de “ONG´s” internacionais, missões ditas religiosas e a cobiça de cientistas, políticos e empresários do mundo globalizado. Nós, brasileiros, temos a obrigação de estarmos informados sobre tal questão. Pois, não se trata de acordo, conversação ou concessão, mas sim de soberania!!! É necessário demonstrar a esses usurpadores que a NOSSA Amazônia não é “terra de ninguém”: é território BRASILEIRO!!!
Faz parte de nossa Pátria amada, idolatrada....Salve-se! Salve-se!

(Luizinho Jr.)

Não deixem de assistir ao curta INVASÃO DO BRASIL.

http://www.youtube.com/watch?v=JffmWtjxVq8


FICHA TÉCNICA

_Todavia prossigamos! Seja de que maneira for! Saiamos a campo para a luta, lutemos! Não basta então termos descoberto que alguma coisa está sendo ocultada? Essa cortina que nos oculta isto e aquilo, é preciso arrancá-la! (Bertolt Brecht)_

CHRISTINA RODRIGUES

LUIZINHO Jr.

REINALDO SIMÕES

ANA CAROLINA

KARLA FUENTES

LUCA OLIVEIRA

TINI MARTA

EDIÇÃO

REINALDO SIMÕES

1 comment:

GLORIA CAMPOS - CORRETORA said...

Gente, o que é isso???Adorei essa revista eletrônica!!!Vcs são demais, como poderei participar, me digam, por favor!