Wednesday, January 31, 2007

---------------------------------------------------
--------------------------------
CRÔNICAS E TEXTOS
==================
MANIFESTO DA ELITE BRASILEIRA
Por Luizinho Jr.

“(...) frente à ameaça de perder todo o seu poder, caso houvesse uma revolta daquela massa de escravos que insistia em crescer, o Faraó dava a ordem para que todos os primogênitos de cada família fossem mortos.”
É necessário mantermos o equilíbrio populacional entre exploradores e explorados. É necessário tomar providências para conter o avanço e o crescimento populacional dessa massa que não faz outra coisa a não ser “exigir” coisas fúteis ( comida, moradia, saúde, transporte ). Temos em nossas mãos o poder político, econômico e ideológico, basta que saibamos utilizá-los para que nunca seja necessário dividir com ninguém tudo aquilo que conseguimos com muito “trabalho”. Através da ideologia, faremos com que essa massa acredite piamente em tudo que for de nosso interesse. Faremos com que acreditem que a miséria é fruto do crescimento populacional nas favelas e nas periferias. Que os três ou quatro filhos que estão no barraco são a causa da fome da família toda. Que a miséria do nordeste é fruto da seca. Que sempre existiu e sempre existirá o milionário e o miserável. Para manter o equilíbrio populacional entre exploradores e explorados é necessário eliminá-los aos poucos. Negaremos o acesso à terra, de onde tiram o sustento. Lutaremos por um salário mínimo que lhes assegurem a cólera e a inanição. Taxaremos impostos que garantam o retorno do dinheiro que pegaram.Negaremos o acesso à educação, para que nunca pensem, para que nunca enxerguem uma luz e que padeçam na escuridão da ignorância.Negaremos o acesso à saúde, para que padeçam à míngua. Distribuiremos drogas em todo o pais, mesmo que tenhamos que utilizar aviões da Força Aérea para não despertarmos suspeitas, e a cada semana apresentaremos um “deles” como o maior e mais procurado traficante do país. As drogas destruirão suas gerações futuras e suas famílias e aos poucos morrerão por uso da droga, por chacinas ou amontoados em presídios. Mesmo com todas essas medidas, se ainda insistirem em lutar por dignidade e cidadania, tomaremos a última das providências, que através da ideologia seremos apoiados e aplaudidos por eles mesmos: A PENA DE MORTE. Só assim controlaremos o crescimento dessa massa que insiste em derrubar tudo de bom que construímos durante 500 anos nesse país.
Viva a elite!!! Viva o faraó!!! Viva a pena de morte!!!


Faraós do Egito
Sem autoria

________

BRASIL, O GIGANTE AFRICANO.
Por Reinaldo Simões.

"Para quem pensa que o Brasil não é americano."

Quando em 1500 Pedro Christóvam Buarque de Hollanda chegou ao continente africano à procura de novas terras para a coroa portuguesa, deparou-se com belas e selvagens praias. Leões, leopardos, gnus e girafas tinham lá seu habitat. De suas savanas apareceu um povo forte e feliz com a pele toda negra. A princípio por pensarem tratar-se de pequena porção de terra deram-lhe o nome de ilha, (de Veracruz) depois de terra (de sta Cruz). As tribos africanas não eram hostis, e os portugueses que lá chegaram (depois de uma volta desgraçada e uma calmaria medonha vieram contornando pelo sul até o leste), logo trataram de pô-los a trabalhar no corte do Ba-obá-Pau-Brasil (muitos dizem que daí vem o mistério de chamarem este país erroneamente de oba! oba!). O que originou o nome definitivo do país ,Brasil. Porém os nativos eram arredios e os portugueses trouxeram escravos da Polônia, da Nova Zelândia e da Holanda. País que caiu em desgraça com a Cia. Das Índias Ocidentais. Não é preciso dizer dos maus tratos e sofrimentos que este povo passou, até que muitos se rebelaram e fugiram para os Ki-lambdas. Sendo que o maior de seus líderes e fundador do “Ki-lambda da Hollanda Chico de Palmares” foi Maurício de Nassau, até hoje cultuado em toda a África Brasileira e reverenciado em feriado como o dia da cultura branca. Muitos foram os povos que tentaram chegando em África conquistar o território Brasileiro, mas nossos heróis os expulsaram, como por exemplo, Flipper o Camarão. O período colonial passou e por aqui no Brasil aportou toda a família real portuguesa, em conchavo com a Inglaterra para boicotar Napoleão, que só queria um pedacinho do Egito. Algum problema ainda houve ( na época da colonização), pois que os espanhóis entravam na África pelo oeste. Entretanto, a poder de ferro e fogo, nativos, portugueses e escravos alargaram seu território tomando para sí quase todo o continente africano, deixando alguma porção de terra para a Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, entres outros, que tiveram mais tarde como seu líder libertador o grande general San Carlos Gardel. A monarquia com seus altos e baixos políticos ainda assim prosperou com Dom Pedro Amim Dá Dá II. Entramos na era democrática republicana, mantendo a notoriedade de nossas riquezas e política moderna que sempre interferiram por todo o continente, nossa belíssima capital, encravada bem ao meio da savana africana é uma ode a moderna arquitetura! Apesar de alguns pesares políticos, este país ainda mantém a sua preponderância por todo o continente africano.
É por isso e tanto mais, que todos reconhecem -
Brasil, o Gigante Africano!

"Mauricinho de Nassau o grande lider escravo holandês.
Fundador do Ki - lambda de Palmares
e inspirador do Dia da Consciência Branca Africana."
"Valeu Nassau
Pelo Ki-Lambda dos palmares
Movendo terras céus e ares-"
Samba enredo em homenagem ao herói.
__________________

À morte.

Por Karla F. Loureiro

Quatro presenças ,quatro olhares. Quatro paredes que me rodeiam. Por aqui já passaram-se tantos episódios de mim. Brigas, brinquedos, loucuras ,amores ...Quando criança, eu pensava em você e me vinha um calafrio, uma convulsão, quando descobria que você era real, que chegaria um dia. Mal sabia eu que haveriam tantas formas diferentes de chegar. Enquanto sentia tua presença constante em cada piscar de olhos que dava, fui descobrindo também a mulher, o sexo, o amor e suas várias formas. E com o passar dos anos , comecei a ter opiniões as quais sempre defendi com fervor, dentre tantas havia uma que me intrigava: Nos satisfazermos quando alcançamos o orgasmo, pois depois deve haver alguma sensação tão forte, tão intensa, que pode até nos tirar os sentidos, ou quem sabe nos matar. Sempre parei, me satisfiz. Engraçadas as suas várias formas ...Quando você chegou invadindo a minha privacidade, tirando todo o meu suposto sossego , rasgando o meu ventre intestinos, estômago, pâncreas e tudo que havia em mim com seu belíssimo punhal, consegui que se revelasse em mim o além-gozo, a sensação do depois , que deveria ser constante. O erotismo, não só o sexo. Com toda a beleza, cumplicidade e poesia que existe nas duas almas que se acariciam, se amam, que cuidam do seu TEMPLO através do outro, que choram e até morrem de prazer. Morro! Morro! Morrerei quantas vezes forem necessárias, proveitosas, quantas vezes me forem prazerosas .Morte , prazer , vida! É tudo tão simbiótico, tão unido. Já nem sei mais em que mundo estou, em que dimensão...Meu corpo é um vácuo. Minha alma é tato.

Tato
De Gustaf Klint
_________

1 comment:

Tem tanta musica na minha cabeça. said...

MUITO LEGAL O BLOG TA MUITO BONITO MESMO
E O SE TEXTO FALANDO DA PEQUENA MORTE TA LINDO E GOSTOSO DE LER. É MUITO BOM QUANDO SE ESTA INSPIRADO NAO? UM BEIJO E PARABENS PELO BELO TEXTO, DEPOIS QUERO VER MAIS. J.ALVES.