Wednesday, January 31, 2007

Retrato de Noel Rosa por ele mesmo
## Uma rapidinha sobre Noel Rosa ##

Com Que Roupa?
Noel Rosa

Agora vou mudar minha conduta,
eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bru.....ta,
pra poder me reabilitar
Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
- - -
Eu hoje estou pulando como sapo, pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu
Meu paletó virou estopa e eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?


Em Vila Isabel, onde sempre morou o poeta, reza a lenda que já tuberculoso, mas boêmio renitente. Noel se recusava a abandonar os amigos nas noitadas. Até que cansada desta atitude, sua mãe escondeu todas as suas roupas, deixando-o só de cuecão " samba canção". Os amigos vieram chamá-lo em coro por baixo de sua janela, e assim de improviso, Noel criou este belíssimo samba do qual nos lembramos até hoje.

No comments: