Wednesday, January 31, 2007

~~~~========~~~~
FÁBULAS CABARELIANAS
~~~~========~~~~

PORCOS, LOBOS E URUBUS

Era uma vez, três porquinhos traficantes: Bolinha ( que vendia nas ruas ), Bola ( gerente das bocas ) e Bolão ( dono da “firma” ). Ambos viviam da venda de drogas, quase não se encontravam, e vez ou outra, entravam em contato por telefone.Bolão trazia as drogas e deixava a distribuição com o Bola. Este, por sua vez, repassava ao Bolinha e outros vendedores. Com o passar do tempo, foram acumulando muito dinheiro.Certo dia, Bolinha assistia TV em seu barraco de madeira, numa localidade muito pobre da periferia da cidade, quando bateram em sua porta:
_ Quem é?

_ É o lobo._
_Eu já paguei a sua parte!
_ Você pagou pro lobo de uniforme, eu sou o lobo sem uniforme.
_ Mas eu não tenho como pagar vocês!
_ Se vira “mermão”. Se você não abrir a porta eu vou chutar, chutar até derrubar. _ Aí seu lobo, a casa não vai cair pro meu lado não, falô! E pulando pela janela dos fundos, Bolinha correu até a casa do Bola:
_ Bola, Bola, abre a porta. Os lobos estão atrás de mim. Socorro! Bola, então, abriu a porta e o Bolinha entrou correndo e ofegante. Enquanto Bolinha contava o que havia acontecido, alguém bate à porta:
_ Quem está aí?
_ Abre a porta Bola, nós sabemos que o Bolinha também está aí!!!
_ Eu já paguei a parte de vocês.
_ Você pagou pros lobos sem uniforme. Nós somos os uniformizados!
_ Ninguém vai derrubar minha casa não! Nós estamos armados e vamos reagir, tá sabendo “mermão”!!!
Os lobos começaram a atirar e os dois porquinhos reagiram. O tiroteio foi terrível, mas as balas não passavam pela parede de blocos e reboco da casa do Bola. Mas, depois de um tempo, a munição dos porquinhos acabou e os dois foram obrigados a se entregar.
_ A casa caiu seus pilantras. Cadê o dinheiro, cadê as drogas!!!
_ Se vocês querem dinheiro, terão que falar com o chefão.
_ Então vamos até lá. A casa dele também vai cair!!!
Depois de algemar e ameaçar fazer pururuca dos dois porquinhos, os lobos se dirigiram para o endereço indicado. Chegando lá, perceberam que não seria fácil derrubar aquela casa. Ela ficava em um condomínio de luxo, com muros altos, cerca eletrificada, câmeras de segurança, vigias em guaritas e seguranças por toda parte. Bolão já tinha muito dinheiro mesmo antes dos negócios, pois, seu avó e seu pai eram de uma família muito tradicional e influente, já tinham acumulado muitos bens ( de forma ilícita ) durante toda a vida. Bolão tinha casas, terrenos, apartamentos, carros de luxo e uma fortuna incalculável em bancos estrangeiros. Um dos lobos dirigiu-se até o portão e acionou o interfone:
_Quem está aí?
_Bom dia! O Senhor Bolão está?
_ Quem deseja?_ Somos nós, os lobos. É que...
_ Tem mandado de busca?
_ Não senhor. É que...
_ Então caiam fora, antes que eu chame meus advogados!!!
Alguns minutos depois de desligar o interfone, ouviu-se um barulho de helicóptero nos fundos da residência.Não satisfeitos com as respostas, os lobos tornaram a tentar no interfone. Só que agora, foram atendidos por uma voz feminina:
_ Pois não.
_ Por gentileza, o Senhor Bolão.
_ Ele não está. Acabou de viajar para a casa de repouso. Mas antes de sair ele deixou um recado, disse que está tudo acertado com o chefe de vocês.
Tristes com o resultado, os lobos levaram os dois porquinhos para seu chefe. Depois de alguns dias de fritura e de algumas fatias de presunto retiradas, os urubus fizeram o resto, apresentaram os dois porquinhos para todo o país através dos meios de comunicação:
_ “Os lobos prenderam os dois traficantes mais procurados do pais...”_ “Esses dois são a escória da sociedade...”
_ “Pau neles...”
_ “Tinha que existir pena de morte pra esses porcos desgraçados...”
_ “Olha... Graças às denúncias do Deputado Bolão, o serviço de inteligência dos lobos chegou a esses traficantes canalhas"

~~~~
Por
~Luizinho~
~~~~

Os três porquinhos, felizes, cantam-
Quem tem medo do lobo mau, lá lá lá lá lá!
Mas esses porquinhos vivem em outra "Disneylândia".
----------------------------

No comments: