Wednesday, January 31, 2007

~~====~~
POESIAS
CABARELIANAS

~~~~~~~~

~SOB A CHUVA~
Por Luca Oliveira
No centro de uma metrópole
Depois de um dia quente
A chuva castigava monstruosamente
Em meio a multidão
era possível perceber
um jovem a olhar para o horizonte
como quem não tem nada a perder
Ele ignorava a chuva a sentia
Percebeu o bem que ela causou
Depois daquele calor macabro
Mas, a ignorava
Assim como muita gente
passava por ele
olhava pra ele
esbarrava nele
Mas, o ignorava.
Passou então a pensar consigo mesmo
e escrever o que pensava
Assim como a chuva não fazia diferença
A presença de gente nada mudava
E diferença, também não faria
o que ele se colocasse a escrever
pois se nada tem valor hoje em dia
nem a chuva ou as pessoas, quanto mais o que se lê.
Por isso as pessoas continuam a se esbarrar
Se sentir e se ver
Sem notar o complexo mundo
Existente em cada ser
Uma multidão de cegos
Caminham sob a chuva, sem direção
Alimentando cada vez mais o ego
A cada dia, mais cegos serão.
________
MULHER
Por Luizinho JR
Mulher, malquista, malvada, malevolente, maluca, maltrapilha, manhosa,
meretriz,molambo, monstro, mórbida, miserável, maçante, macabra, maldita, mucama,
misteriosa, mulher.
Mulher, macia, mágica, magnífica, mor, mestra, magistral, mártir, maravilhosa,
magnânima, majestosa, musa, mãe.
Mulher, mil motivos para tirar a mordaça que lhe martiriza num mundo patriarcal lotado
de megalomaníacos.
Mundo cheio de mazelas, onde o homem se esquece da matriz que tudo gera.
Megalomaníacos que não percebem a melindre, tão pouco a melancolia da mulher.
Mulher vista como mercadoria a mercê de “meritíssimos” e medíocres.
Mulher que se sente massacrada pela mentira da superioridade masculina.
Mulher mantida na masmorra da maléfica sociedade machista.
Musa inspiradora de melodias, que mantém no “macho máquina” a sensibilidade de ser
humano.
Mulher que muni o mundo de amor com maravilhosa maestria.
Mulher que merece um memorial por acalentar nosso marasmo.
Mulher incompreendida e maltratada, que faço menção neste manifesto.
Mulher, por sua magnanimidade, serás sempre MULHER.

________

Desobedeço!
Por Reinaldo Simões

Não acredito em imagens impostas nem super-postas
Não acredito na falsa consideração de quem vem me orientar com frases feitas
Informações já copiadas de uma outra cópia
Não acredito em quem não tem imaginação em quem se acha inferior para criar
Em quem se justifica no erro dos outros
Não acredito nos apelos falsamente patrióticos
Na importância dos falsos importantes
Na aparência daqueles que aparentam ser o que não são
Não venham me dizer o que fazer, sem um bom -Bom!- motivo.
Não subestimem a minha inteligência.
Não subestimem a capacidade que tenho de desobedecer!

_________

PORQUE EU TE AMO?
Por Chr
istina Rodrigues

Não sou poeta!
Você é que me inspira!
Inspira minha paixão! Inspira minha loucura!
Diversifica meus dias!
Cada dia ao seu lado é um exercício de compreensão,
de amizade,
de prazer
mas acima de tudo de amor!
Por que eu te amo?
Te amo porque você é sólido,
se fosse líquido eu te beberia!
Aí você seria mais parte de mim do que já é!
Afinal você é um dos componentes do meu sangue,
da minha saliva do meu gozo!
Você é o livro da minha vida,
minha música preferida,
minha peça de sucesso!
Eu te adoro! Mon Coeur !
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

No comments: